Como recuperar a senha do Plesk?
Existem duas soluções para recuperação de senha do Plesk:
1. Quando o espaço de alojamento tem o responsável definido
Se no espaço de alojamento, o administrador/responsável informático estiver definido e o e-mail pessoal estiver correctamente introduzido no campo específico, a senha poderá ser enviada para o e-mail.
- Abrir o navegador web e aceder a http://<XXXX>.escutismo.pt:8880
- Carregar sobre Esqueceu a sua senha? (Forgot your password?)
- Inserir em Login o endereço (sub-domínio) do agrupamento (por exemplo: <XXXX>.escutismo.pt)
- Inserir em E-mail o endereço pessoal de correio electrónico do responsável informático do alojamento
- Consultar a sua caixa de correio electrónico pessoal onde constará a mensagem enviada automaticamente pelo Plesk
(substituir <XXXX> pelo número do agrupamento)
2. Quando o espaço de alojamento não tem o responsável definido
Se a conta de alojamento não estiver correctamente configurada com o endereço de correio pessoal do responsável informático ou já não se recordam do endereço utilizado, devem solicitar novos dados de acesso utilizando as credenciais de acesso ao SIIE, preenchendo o formulário que se encontra em http://w3.cne-escutismo.pt/pediralojamento
Recordamos ainda que após a recuperação da senha seja efectuada com sucesso, devem alterá-la para uma nova, com as seguintes características obrigatórias:
- não pode ter o endereço do responsável informático, nem da página web, nem partes destes;
- o comprimento terá de ser maior ou igual a 8 caracteres;
- o comprimento terá de ser menor ou igual a 14 caracteres;
- tem de ter números;
- tem de ter letras minúsculas;
- tem de ter letras maiúsculas;
- tem de ter um ou mais caracteres especiais (!?"#$%&/()=}][{><;:,.*+-/).